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Como a tecnologia melhora o serviço de contabilidade para você?

Não é nenhum segredo ou novidade que a tecnologia está presente em todos os segmentos – e a contabilidade não é exceção. A tecnologia sempre foi adotada como uma forma de reduzir as cargas de trabalho repetitivo que fazem parte da rotina da contabilidade.
Atualmente, a robotização é a principal tecnologia que atua como parceira constante de um escritório de contabilidade, facilitando o trabalho e agilizando as atividades. Mesmo que não seja vista diretamente pelos clientes, ela traz uma série de vantagens diretas, que fazem toda a diferença.
Neste artigo, vamos abordar sobre como a tecnologia melhora o serviço de contabilidade para o cliente. Confira!

Mais agilidade na entrega
Quando se fala em tecnologia na contabilidade, sem dúvidas o principal ponto de vantagem para o cliente é a agilidade da entrega. Lançamentos e relatórios que antigamente precisavam ser feitos manualmente ao longo de horas e dias, hoje podem ser feitos de forma quase automática, uma vez que os dados já estejam no sistema. Isso gera uma diferença enorme na velocidade das tarefas, e significa mais agilidade para você.

Mais tempo para atendimento
Outro benefício que é fruto da agilidade de execução das tarefas é a disponibilidade de tempo superior para dedicar a cada cliente, entendendo suas demandas e preocupações. Isso resulta em um serviço com um contato mais próximo, o que ajuda a manter o cliente plenamente informado sobre todos os passos sendo tomados, impactando na segurança com a qual pode proceder em seus planos.

Mais segurança nas informações
Quando falamos em um sistema de robotização na contabilidade, por exemplo, temos boa parte do processo das tarefas repetitivas feita de maneira autônoma, sem a intervenção humana. Desta forma, os dados são levados ao sistema e ele executa os procedimentos de forma automática.
Isso faz com que ocorram menos pontos de contato nos quais erros de digitação possam acontecer. A retirada desse elemento humano nas tarefa repetitivas torna as informações mais confiáveis.

Mais informação para insights precisos
Não é apenas a parte de automatização de tarefas que se transforma em benefício direto para clientes. Ter as informações centralizadas em um sistema significa ter a capacidade de analisar os números de forma consolidada, interagindo com eles de acordo com a necessidade e chegando a perspectivas vantajosas para o cliente. Em outras palavras, a tecnologia torna mais acessível o conhecimento a respeito do próprio desempenho!

Mais oportunidade de oferecer uma contabilidade consultivo
Somando todos estes pontos apresentados ao longo do artigo, tudo se resume à importância de permitir que os profissionais foquem sua atenção em aspectos verdadeiramente importante, em vez de atividades repetitivas e meramente manuais. Desta forma, é possível dar atenção a aspectos mais estratégicos do negócio, atuando de maneira mais consultiva, que ajudem o cliente a chegar a seus objetivos com segurança e eficiência!


Por isso, contar com um escritório que investe em tecnologia é contar com um escritório que investe no seu próprio benefício como cliente.

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